Sunday, April 03, 2005

A minha experiência com os C.O.N.A.

Venho-vos contar a minha experiência do contacto com esse grande suco da sociedade dos dias de hoje: os C.O.N.A.
Posso dizer simplesmente isto: mudou a minha vida. Ou posso também dizer mais, e é o que vou fazer (se não este texto ficava uma merda). Eu conheci este magnífico grupo no 2º festival do ensino secundário e de uma forma muito peculiar. Uma verdadeira coincidência cósmica. Eu e o meu grupo, pusemos as nossas tendas mesmo ao lado do hotel deles (tenda tipo parque de campismo 5m x 4m, praí), e qual não foi o nosso espanto, quanto nos irrompe pela nossa tenda um ser humano de estatura média, cabelo à galo (o que demonstra claramente um amor imenso pela natureza e todas as suas vertentes, como a sua protecção) e diz: Olá! Chamo-me Jaime. Ora, aqui foi o momento de viragem da minha maneira de pensar, e talvez da do meu grupo também. Aqui percebemos que não estávamos sozinhos no mundo, percebemos que havia mais vida inteligente no mundo, mesmo num acampamento.
Este contacto levou-nos depois a conhecer mais vida inteligente e bêbeda, o resto dos C.O.N.A., e aí, foi o êxtase. Perceber que, além de não estarmos sozinhos no mundo, os outros seres formavam também as suas próprias comunidades, com os seus próprios ideais, com as suas próprias crenças, e tudo o que advém de uma bem estruturada comunidade.
O que também muito me fez pensar foi a forma como tudo o que é dito pelos C.O.N.A. vai de encontro com a sua máxima, e passo a citar: “Não deixes de ser aquilo que és”. Tomemos como exemplo a frase de apresentação dita pelo João: Olá! Chamo-me Jaime. Para alguns isto pode parecer confuso e esses devem estar a perguntar: Mas se ele se chama João e se se apresenta como Jaime, não está a ser aquilo que é, ou estou errado (caralho)? [caso não uses o termo caralho no teu vocabulário passa à frente]. À primeira vista pode parecer isso, mas não é. A máxima continua a ser seguida. Pois o João na sua essência é um rapaz de muitas caras e muito brincalhão (disse-me a tia dele) logo está a usar outra das suas personalidades mantendo-se fiel à máxima do grupo.Foi isto que os C.O.N.A. mudaram em mim: A minha maneira de olhar para o mundo como um bicho de sete cabeças, e a minha maneira de olhar para uma garrafa de Golden Strike como uma inimiga.

By:Diogo Picão

2 Comments:

Blogger Pirilau_ said...

Pois é este foi um texto escrito por quem conviveu vivamente com o Chamado "clitoris" da C.O.N.A. ou o Nucleo duro ou simplesmente Staff...
Foram algumas (muitas palavras) de apreço por este jovem ke não integrou os C.O.N.A. por falta de liquidez... Esperamos por ti Picão para que um dia te juntes a causa!! e Lutes contra um Imperio

4:19 PM  
Anonymous Anonymous said...

Epa..

Alguem é capaz de me explicar o pk de tanta falta de comentario? lololol

Morreu tudo?

Oh pirilokax trata masé de por tudo a mexer..isto ta frakinho pa :P

Bjokax da je ;)

7:50 AM  

Post a Comment

<< Home